segunda-feira, 15 de julho de 2013

O cristão e a música secular

 As opiniões se divergem sobre o assunto, isso é fato, mas aqui não vou dar opinião, vamos nos aprofundar um pouco mais no assunto, afinal Deus merece que nós sejamos adoradores por excelência!
 Procure apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar e que maneja corretamente a palavra da verdade. 2 Timóteo 2:15
Primeiro vamos a criação da música:
Então, como cristãos, não vamos partir pra Grécia (parece que quando o homem do mundo não tem certeza de onde vem as coisas ele diz logo que vem dá Grécia), sabemos Quem criou a música, Deus, não é isso? Quando? Antes da fundação do mundo, para que? Para uma única função, adora-Lo.
Não seria Ele um tanto pretensioso em criar uma coisa tão linda, envolvente e incrível para sua Única e exclusiva Adoração? Obvio que não! Seria heresia falar o negocio desse! A Grandeza e Majestade DELE excede a mais linda e mais envolventes das melodias! \o/
Antes que fossemos criados os anjos já louvavam a Ele, até mais bonito que nós, a criação o louva de uma forma magnífica. Imagina aí, se coloca no lugar de Deus! Ele criou o mundo inteiro, em uma harmonia magnífica, nos deu a vida, aí Ele deixa uma coisa linda aqui com a gente, a música, que antes era só desfrutada pelos anjos, nós nos corrompemos, e começamos a desviar a criação Dele para nossos próprios interesses, mesmo assim por amor de nós, que O entristecemos, Ele desceu de Sua Glória, do Seu Trono, teve uma vida sem alegrias ou regalias, para que hoje possamos ter uma vida de benção, morreu da forma mais terrível, para que tivéssemos vida!
Mas é sacrifício demais deixar de lado nossos gostos e estilo por um Deus assim! Ele não merece tudo isso!


    

Não esculte esse tipo de música não somente porque é o certo a fazer, mas porque você O ama, e quer mostra esse amor a Ele, afinal, Ele merece muito mais!

Fica com Deus!

domingo, 7 de julho de 2013

Cure!

A tempo venho ficando intrigada com o comodismo de alguns, é como se ser cristão fosse só mais uma coisa em suas vidas, quando esse deveria ser o motivo de tudo na sua vida, ao levantar ou deitar esse deveria ser o centro. Mas, o sacrifício de Cristo parece ter "adormecido", para muitos, onde eu acho que "Tenho que viver minha vida", "Isso não tem nada haver", pessoas que só são crentes na igreja, e as vezes nem lá, inflamados com a maldade que lhes são apresentados no mundos que eles não relutam em abraçar.
Igrejas que fecham os olhos para os problemas internos que realmente importam. Quero saber em que vai impedir no meu trabalho se igreja A ou B faz ou deixa de fazer alguma coisa, estão adormecidos, sem amor pelas almas perdidas, onde o trabalho, o louvor, o amor de Cristo é tratado de forma mecânica, guardando o remédio para eles mesmo, curados que não curam.
Não seja assim, cure!
  

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Acampamento de Jovens da Paraíba

Então, no final do més passado fui ao acampamento de jovens Batista Regulares do meu estado, foi tudo maravilhoso, o lugar era ótimo, a comida, as pessoas e o mais importante; o culto, o louvor, ministrado pelo pr. Pedro da Igreja Batista Regular de São José de Mipibu (nem sei se escreve assim), RN, falou muito ao meu coração, corinhos antigos e lindos, quando cheguei em casa cantei trechos para minha mãe e ela se emocionou ao lembrar seu tempo de criança.
Outro ponto maravilhoso do culto foi a pregação, que foi ministrada pelo Pr. Charles Bronson, da Igreja Batista Regular Central de Mossoró, o tema foi "Jovens ricos em Cristo", falou da nossa riqueza espiritual, de como fomos, eleitos, predestinados, adotados, aceitos, remidos e feitos herença pela Trindade, nos mostrou a graça e a forma extraordinária como Ele nos amou e se fez penhor por nós.
Estudamos Efésios durante todos os dias que estivemos lá, e foi maravilhoso, a forma empolgada como o pastor Charles falava da Palavra, com sorriso sempre no rosto, nos faz lutar contra o cansaço para prestar atenção na Palavra.
Foi um tempo maravilhoso de crescimento espiritual e comunhão, mesmo com a garganta terrivel, fiz o que mais amo, louvei ao meu Deus com o coração, como pastor Pedro pediu. Sim, não posso esquecer do gato mais lindo do acampamento, Samuel o filhinho do pastor Pedro e da Raquel, muito lindo!

sábado, 27 de abril de 2013

Seu pecado é tão pecado como o de um homossexual

Baseado em minha fé,acredito na homossexualidade como um pecado, ponto.
Um pessoa que come mais do que o necessário não difere em nada de um homossexual, o pecado da gula e do homossexualismo são iguais, se tratando da visão divina, Deus abomina o pecado, qualquer pecado!
Trato homossexuais como trato: gulosos, mentirosos, invejosos, orgulhosos, ladrões, assassinos, prostitutos e etc, ou seja, todos iguais. Todos temos pecados, a única diferença é as consequência terrenas de cada pecado.
Se você é homossexual e não se arrepende e tenta viver em santidade, você, de acordo com a minha fé, vai para o inferno,como um mentiroso que não se arrepende e tenta mudar essa condição, um orgulhoso que não se diminui, um ladrão que não se arrepende dos seus atos e etc.
O que eu quero dizer é que,se você é homossexual, se arrependa e tente mudar essa história, Ele tem o poder, só basta você querer, e se você não é pare de tratar quem é como o maior dos pecadores, seus pecados são tão sujos e feios quanto os dele, assim como Deus abomina o homossexualismo, Ele abomina os seus pecados, sendo assim, você e ele tem as mesmas chances de ir ou não para o inferno, se não o aceitarem como Único e Suficiente Salvador
Deus abomina o pecado e não o pecador, então quem somos nós pra abominar alguém como nós!

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. 
1 João 1:9
Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor. 
Romanos 6:23

terça-feira, 9 de abril de 2013

De olho no look #1


Maxissaias o.o

 Uma tendência que está com tudo, e eu, particularmente, adoro. As saias longas são uma boa pedida para varias ocasiões diferentes.
  As maxissaias vem de uma passado não muito distante, das décadas de 60 e 70, é uma herança hippie, e que herança [Ó-tê-ma], as maxissaias já eram usadas e agora voltaram com toda força.
Com algumas mudanças para melhor, as maxissaias agora vem com o ar despojado hippie e moderno de nossa época.
As saias maxi, trazem um conforto e recato que as "minis" não trazem.
Elas podem ser usada tanto com cintura alta como baixa, podem ter transparência ou não, (prefiro sem, mas vai do gosto de cada um), com cores fortes ou neutras, estampas.
Todas são lindas!
Componha seu look maxi e seja muito feliz!
e-beijocas.

terça-feira, 2 de abril de 2013

Será que mandaríamos crucifica-lo?

  As Vezes me pergunto o quanto amo o Senhor e penso que Ele merece muito mais, o quanto erro e o quanto muitas vezes duvido do seu poder, impondo limites para sua grandeza.

  -O Deus que me enviou seu Único Filho, para redenção de meus pecados? aaa, ele pode muito, mas nessa área da minha vida Ele num vai conseguir operar.

   Logo depois desse pensamento idiota, me vem, será que se eu tivesse na época da crucificação de Cristo, eu teria ajudado a carregar a cruz? Ou cuspido nEle? Chorado? Ou mandado crucifica-lo? Todas as vezes que pecamos com a consciêcia de que aquilo entristese o coração do Pai, cuspimos na sua face, todas as vezes que duvidamos de Sua magnitude e grandeza, mandamos ele a crucificação e mostramos que não damos a minima para Seu sacrifício!
  Quando divorciadas nos achamos no direito de encontrarmos outra pessoa, sendo que a Palavra do Pai diz que isso é adultério, sabemos disso, mas para satisfazermos a nós mesmas, cuspimos na face do Cordeiro, e  o mandamos para a cruz!
  Quando nos vestimos de forma errada aos Olhos de Deus, Não damos a mínima para o Seu Sacrifício, entre outras coisas que fazemos, que cheira mal ao Senhor. Crucifique Barabás todos os dias e fique com o Cristo, ele suprirá todas as suas necessidades.
 

Sermãozinho!


Porque ser normal? Se devemos ser loucos por Ele?
Rafaeli de Carvalho Sales
O maior louco da humanidade foi o nosso Senhor Jesus, Ele fez a maior loucura que alguém pode fazer por outro, entregar a própria vida por amor de alguém e ainda por cima sem culpa alguma.
“Mas ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniqüidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados.” Isaías 53:5
Qualquer loucura que venhamos a fazer, nunca poderá sequer ser comparada a loucura do Filho do Homem, Ele sofreu durante toda a sua vida, para que hoje tenhamos paz, Ele morreu da pior forma possível, para fazer uma ponte entre nós e Deus.
Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.”             João 14:6
A maior loucura que podemos fazer por Cristo é entregar nossa própria vida, nossas vontades, nossos sonhos por amor dEle, loucuras simples que podem fazer toda a diferença. Colocar ele em primeiro lugar em todos os ambitos das nossas vidas. Assim como Abraão que concordou em entregar o que tinha de mais precioso por amor ao Senhor.
“Pela fé Abraão, sendo provado, ofereceu Isaque; sim, ia oferecendo o seu unigênito aquele que recebera as promessas, e a quem se havia dito: Em Isaque será chamada a tua descendência, julgando que Deus era poderoso para até dos mortos o ressuscitar; e daí também em figura o recobrou.” Hebreus 11:17-19.
Que diminuamos, para que Ele cresça, que morram nossas vontades para que Ele viva em nós, que levemos o seu sacrifício a sério afastando de nós o que nos afasta Dele.
“E se a sua mão direita o fizer pecar, corte-a e lance-a fora. É melhor perder uma parte do seu corpo do que ir todo ele para o inferno". Mateus 5:30
Não sejamos cristãos normais, mas cristãos loucos pelo Senhor Jesus!
“Nós somos loucos por causa de Cristo, mas vocês são sensatos em Cristo! Nós somos fracos, mas vocês são fortes! Vocês são respeitados, mas nós somos desprezados!1Corintios 4:10

quinta-feira, 21 de março de 2013

Geração de adoradores? Ora não me faça rir…

Geração de Davi? Geração de adoradores? Que nada! Estamos na geração Fast Food Gospel…. Pedro, não querem mais o puro leite! Paulo, não querem mais o alimento sólido! Querem só um McLanche Feliz e um brinquedo!
O que quero dizer é que a geração de Davi existe. A geração de adoradores existe. Entretanto, como bem disse o nosso Mestre, pelos frutos se conhece a árvore. E os frutos que vemos na Igreja nos dias de hoje não são os encontrados em Davi, ou nos adoradores que Jesus disse à samaritana que Deus buscava. Confundimos “resultados” com “frutos”, damos glória a Deus porque o IBGE aponta para o crescimento da “igreja evangélica”, e confundimos inchaço com crescimento. Esquecemos que esta multidão nem sempre é aceita por Cristo. Foi Ele mesmo quem proferiu um discurso tão duro que a multidão foi embora. Ficou só a minoria. Só doze, e um deles era diabo!!
Temos uma geração que quer pôr Deus no canto da parede, vociferando arrogantemente: “- Restitui, eu quero de volta o que é meu!”, como se tivesse direito a alguma coisa, senão condenação. Deus não é Senhor nesta geração, e sim servo. É a geração que não se contenta com a pura graça de Deus. Quer mais, e mais, e mais! Quer reinar!! Quer ser cabeça a todo custo!
Temos uma geração que afirma categoricamente que “o melhor de Deus ainda está por vir”, esquecendo-se (ou desprezando o fato) de que Jesus Cristo, o Filho, o melhor que havia no céu ao lado do Pai, já veio. Queremos mais, pois Jesus não é suficiente!
geracao-de-davi-ora-nao-me-faca-rir
Temos uma geração que fomenta no povo um terrível sentimento íntimo, que prefere estar no alto do palco, olhando arrogantemente para os seus inimigos boquiabertos na platéia e sentindo o sabor de mel da vingança na boca, do que observando o que Jesus disse a respeito dos nossos inimigos: “Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e aborrecerás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai os vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; Para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos. Pois, se amardes os que vos amam, que galardão havereis? não fazem os publicanos também o mesmo? E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis demais? não fazem os publicanos também assim? Sede vós, pois, perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus” (Mt 5:43-48). Geração esquizofrênica, que se sente rodeada de inimigos, incapaz de orar por eles. Geração rancorosa, que não perdoa, que quer se sobressair e até ser adorada pelos supostos inimigos.
Temos uma geração aonde o caráter cristão é espezinhado, e se vive um “evangelho” de aparências, e não de conduta e princípios. A geração que ora pedindo um milagre: que apareça misteriosamente em sua conta bancária alguns milhares de reais, e que agradece a Deus quando isso acontece. Geração que não compreende o Deus justo, mas se alegra com a injustiça, achando que Deus foi o Autor deste “depósito” milagroso e salvador…
Temos uma geração que está sendo guiada por “pastores” e outros “títulos eclesiásticos”, por homens e mulheres que preferem os títulos e as prebendas, que para satisfazerem-se primeiramente a si mesmos já rebaixaram a Bíblia e seus preceitos imutáveis à quarta ou quinta posição em suas vidas e em suas doutrinas e profissões de fé. Pastores que não se dão conta que prestarão contas um dia ao Sumo Pastor…
Geração de Davi uma ova!! Esta é, na verdade, a Geração Laodicéia, a geração da igreja rica, poderosa e diferenciada, mas cega, pobre, miserável e nua! É a Igreja que ocupa a grade da programação das principais emissoras de tevê, mas não usa esta programação para pregar o VERDADEIRO EVANGELHO. É a Igreja que avança triunfante no mercado fonográfico, mas que não canta para o louvor de Deus, e sim para enriquecer, usando MÚSICAS DE TRABALHO, e não músicas de evangelismo! É a Igreja que abraça o Ecumenismo… É a Igreja que é noiva do Cordeiro, mas amante do mundo. Quem quiser ter a DIMENSÃO EXATA desta frase, leia o capítulo 16 do livro do profeta Ezequiel. Não há melhor exemplo que este!
Sabem qual seria a geração de Davi? E qual é a geração de adoradores que Deus espera? Uma geração que O adore pelo que Ele é, e não pelo que ele pode nos proporcionar. A geração que abraça a cruz para a morte, e não a que senta no trono para reinar! A geração de uma igreja pobre financeiramente, mas riquíssima em poder, em comunhão, em observação das Escrituras e em defesa da sã doutrina, contrária aos lobos vorazes que estão invadindo o aprisco e degolando o rebanho! Uma geração que olharia mais para Jesus, e menos para os homens, que aceitaria mais as palavras da Escritura do que as supostas “revelações” humanas, sem base bíblica. Que teria mais prazer nas Escrituras do que nas novidades!
Sinto-me enojado com a geração de hoje. Geração morna, que provoca ânsia de vômito no Senhor Jesus e em todo aquele que ama a Verdade do Evangelho puro e simples, que Ele e seus apóstolos pregaram e revolucionaram o mundo no 1º Século! É claro que não estou generalizando! Sete mil joelhos são sempre estrategicamente deixados por Deus para não se dobrarem a Baal, a Laodiceia e a Mamom! E estou lutando para fazer parte desta MINORIA, pois já observei que a maioria sempre prefere voltar ao Egito, e sempre escolhe Barrabás.
Se Jesus chamava a geração em que viveu de “geração má e perversa”, de que estará chamando esta nossa??
Perdoem-me o desabafo. Mas se eu, pó e cinza, estou me sentindo assim, o que não sente o Senhor que deu Sua vida por esta Igreja?

Por: Fernando Ortega
Fonte: Não Morda a Maçã

Vivendo de acordo com a Palavra do nosso Pai!

Como pode o jovem manter pura a sua conduta? Vivendo de acordo com a tua palavra.
Salmos 119:9
A Palavra Sagrada de Deus é um manual das nossas vidas, se seguisemos a risca o que ela nos diz, nossa vida iria ocorrer em perfeita harmonia, mas sabemos que nem sempre é o que fazemos, erros com consequências terrenas pequenas ou grandes, entristecem a Deus de uma mesma forma, seja na escola quando nos juntamos a conversas que não nos edifica, seja na nossa playlist com musicas que não condizem com nossa fé, seja quando deixamos Jesus para trás em nossa caminhada, pelo simples fato de acharmos que podemos fazer tudo sozinhos. Por mais simples que seja os nossos pecados, para Deus tem o mesmo tamanho, quando não faço jus ao meu titulo de filha do Todo Poderoso, falo palavras que não condizem com o meu titulo de nobreza.
Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo.

Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado.
Mateus 12:36-37
Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo.

Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado.
Mateus 12:36-37
Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo.

Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado.
Mateus 12:36-37
  Por que pelas tuas palavras séras Justificados, e por tuas palavras serás condenado
Mateus 12:37
Vivendo de acordo com a Palavra de Deus é viver na linha, viver a cada dia lutando contra a própria natureza.
Coloque Deus como prioridade em TODAS as áreas da sua vida.
"mantendo exemplar o vosso procedimento no meio dos gentios, para que, naquilo que falam contra vós outros como de malfeitores, observando-vos em vossas boas obras, glorifiquem a Deus no dia da visitação". . (1Pe 2:12)
Mas eu lhes digo que, no dia do juízo, os homens haverão de dar conta de toda palavra inútil que tiverem falado.

Pois por suas palavras você será absolvido, e por suas palavras será condenado".
Mateus 12:36-37
Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo.

Porque por tuas palavras serás justificado, e por tuas palavras serás condenado.
Mateus 12:36-37