segunda-feira, 15 de julho de 2013

O cristão e a música secular

 As opiniões se divergem sobre o assunto, isso é fato, mas aqui não vou dar opinião, vamos nos aprofundar um pouco mais no assunto, afinal Deus merece que nós sejamos adoradores por excelência!
 Procure apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar e que maneja corretamente a palavra da verdade. 2 Timóteo 2:15
Primeiro vamos a criação da música:
Então, como cristãos, não vamos partir pra Grécia (parece que quando o homem do mundo não tem certeza de onde vem as coisas ele diz logo que vem dá Grécia), sabemos Quem criou a música, Deus, não é isso? Quando? Antes da fundação do mundo, para que? Para uma única função, adora-Lo.
Não seria Ele um tanto pretensioso em criar uma coisa tão linda, envolvente e incrível para sua Única e exclusiva Adoração? Obvio que não! Seria heresia falar o negocio desse! A Grandeza e Majestade DELE excede a mais linda e mais envolventes das melodias! \o/
Antes que fossemos criados os anjos já louvavam a Ele, até mais bonito que nós, a criação o louva de uma forma magnífica. Imagina aí, se coloca no lugar de Deus! Ele criou o mundo inteiro, em uma harmonia magnífica, nos deu a vida, aí Ele deixa uma coisa linda aqui com a gente, a música, que antes era só desfrutada pelos anjos, nós nos corrompemos, e começamos a desviar a criação Dele para nossos próprios interesses, mesmo assim por amor de nós, que O entristecemos, Ele desceu de Sua Glória, do Seu Trono, teve uma vida sem alegrias ou regalias, para que hoje possamos ter uma vida de benção, morreu da forma mais terrível, para que tivéssemos vida!
Mas é sacrifício demais deixar de lado nossos gostos e estilo por um Deus assim! Ele não merece tudo isso!


    

Não esculte esse tipo de música não somente porque é o certo a fazer, mas porque você O ama, e quer mostra esse amor a Ele, afinal, Ele merece muito mais!

Fica com Deus!

domingo, 7 de julho de 2013

Cure!

A tempo venho ficando intrigada com o comodismo de alguns, é como se ser cristão fosse só mais uma coisa em suas vidas, quando esse deveria ser o motivo de tudo na sua vida, ao levantar ou deitar esse deveria ser o centro. Mas, o sacrifício de Cristo parece ter "adormecido", para muitos, onde eu acho que "Tenho que viver minha vida", "Isso não tem nada haver", pessoas que só são crentes na igreja, e as vezes nem lá, inflamados com a maldade que lhes são apresentados no mundos que eles não relutam em abraçar.
Igrejas que fecham os olhos para os problemas internos que realmente importam. Quero saber em que vai impedir no meu trabalho se igreja A ou B faz ou deixa de fazer alguma coisa, estão adormecidos, sem amor pelas almas perdidas, onde o trabalho, o louvor, o amor de Cristo é tratado de forma mecânica, guardando o remédio para eles mesmo, curados que não curam.
Não seja assim, cure!
  

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Acampamento de Jovens da Paraíba

Então, no final do més passado fui ao acampamento de jovens Batista Regulares do meu estado, foi tudo maravilhoso, o lugar era ótimo, a comida, as pessoas e o mais importante; o culto, o louvor, ministrado pelo pr. Pedro da Igreja Batista Regular de São José de Mipibu (nem sei se escreve assim), RN, falou muito ao meu coração, corinhos antigos e lindos, quando cheguei em casa cantei trechos para minha mãe e ela se emocionou ao lembrar seu tempo de criança.
Outro ponto maravilhoso do culto foi a pregação, que foi ministrada pelo Pr. Charles Bronson, da Igreja Batista Regular Central de Mossoró, o tema foi "Jovens ricos em Cristo", falou da nossa riqueza espiritual, de como fomos, eleitos, predestinados, adotados, aceitos, remidos e feitos herença pela Trindade, nos mostrou a graça e a forma extraordinária como Ele nos amou e se fez penhor por nós.
Estudamos Efésios durante todos os dias que estivemos lá, e foi maravilhoso, a forma empolgada como o pastor Charles falava da Palavra, com sorriso sempre no rosto, nos faz lutar contra o cansaço para prestar atenção na Palavra.
Foi um tempo maravilhoso de crescimento espiritual e comunhão, mesmo com a garganta terrivel, fiz o que mais amo, louvei ao meu Deus com o coração, como pastor Pedro pediu. Sim, não posso esquecer do gato mais lindo do acampamento, Samuel o filhinho do pastor Pedro e da Raquel, muito lindo!