Procure apresentar-se a Deus aprovado, como obreiro que não tem do que se envergonhar e que maneja corretamente a palavra da verdade. 2 Timóteo 2:15Primeiro vamos a criação da música:
Então, como cristãos, não vamos partir pra Grécia (parece que quando o homem do mundo não tem certeza de onde vem as coisas ele diz logo que vem dá Grécia), sabemos Quem criou a música, Deus, não é isso? Quando? Antes da fundação do mundo, para que? Para uma única função, adora-Lo.
Não seria Ele um tanto pretensioso em criar uma coisa tão linda, envolvente e incrível para sua Única e exclusiva Adoração? Obvio que não! Seria heresia falar o negocio desse! A Grandeza e Majestade DELE excede a mais linda e mais envolventes das melodias! \o/
Antes que fossemos criados os anjos já louvavam a Ele, até mais bonito que nós, a criação o louva de uma forma magnífica. Imagina aí, se coloca no lugar de Deus! Ele criou o mundo inteiro, em uma harmonia magnífica, nos deu a vida, aí Ele deixa uma coisa linda aqui com a gente, a música, que antes era só desfrutada pelos anjos, nós nos corrompemos, e começamos a desviar a criação Dele para nossos próprios interesses, mesmo assim por amor de nós, que O entristecemos, Ele desceu de Sua Glória, do Seu Trono, teve uma vida sem alegrias ou regalias, para que hoje possamos ter uma vida de benção, morreu da forma mais terrível, para que tivéssemos vida!
Mas é sacrifício demais deixar de lado nossos gostos e estilo por um Deus assim! Ele não merece tudo isso!
Não esculte esse tipo de música não somente porque é o certo a fazer, mas porque você O ama, e quer mostra esse amor a Ele, afinal, Ele merece muito mais!
Fica com Deus!